A gigante Amazon firmou uma parceria com a grife carioca Reserva para lançar a primeira coleção de roupas no Brasil. A empresa já havia incluído as categorias de moda e esporte em seu site, como parte de sua estratégia para expandir a atuação no país. A linha é composta por cinco peças unissex, sendo elas um moletom com capuz, uma camiseta, um cinto, um boné e uma bolsa, todas com elementos da Amazon, como a cor das caixas de papelão e etiquetas que embalam as entregas, e design simples.

A tiragem é limitada e os produtos estão à venda nos sites das duas empresas. A coleção é parte de um projeto da grife de lançar coleções cápsula em parceria com outras marcas e empresas.

Otávio Alves, gerente-geral de Amazon Moda para o Brasil, afirmou: “Estamos começando a trabalhar com a categoria de moda e estamos muito animados. A Reserva, que está nos homenageando com uma coleção exclusiva, nos dá um sinal de que estamos no caminho certo”. Para Rony Meisler, CEO do grupo Reserva, o país vive “um momento de baixa autoestima nacional, ficamos felizes e profundamente honrados com a oportunidade”.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Reserva, Amazon