A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, está realizando uma promoção durante todo o mês de outubro para incentivar os passageiros a deixarem o carro em casa e usarem as redes estruturais de transporte.

Até o fim do mês, todos os passageiros que escolherem, nos dias úteis, as estações ou terminais abaixo como ponto de destino ou de origem da corrida vão pagar apenas a tarefa mínima (R$ 6,99), considerando um desconto limitado a R$ 10 e a um cupom por dia.

21 estações ou terminais

  • Anhangabaú
  • Barra Funda
  • Butantã
  • Conceição
  • Consolação
  • Fradique Coutinho
  • Jabaquara
  • Osasco
  • Pirituba
  • Santa Cruz
  • Santana
  • Saúde
  • Tamanduateí
  • Tucuruvi
  • Tatuapé
  • Tietê
  • Vila Madalena
  • Vila Prudente
  • Terminal Capelinha
  • Estação/Terminal Lapa
  • Terminal Princesa Isabel

 

A iniciativa segue as diretrizes da empresa de melhorar a vida de todos na cidade. A integração do serviço de corridas com o transporte público torna o deslocamento mais rápido, mais prático e mais barato para os passageiros. E, consequentemente, ajuda a retirar carros próprios das ruas da cidade.

“Quem deixa o carro em casa, tende a ser um cidadão multimodal. Pode usar tanto os serviços da 99 como usar transporte coletivo e/ou fazer mais uso da mobilidade ativa, isto é, trajetos a pé e de bicicleta”, afirma o gerente de políticas públicas da 99, Christian Baines.

Muitos passageiros já utilizam os serviços intermediados pela 99 para chegar às redes estruturais de transporte. Em média, cerca de 15% das corridas em São Paulo têm origem ou destino em estações de metrô e trem e terminais de ônibus.

Analisando o padrão desses deslocamentos, nota-se que o maior percentual de corridas com destino a estações e terminais se dá no pico da manhã, horário em que se concentram as pessoas que estão chegando no transporte público para ir trabalhar. Enquanto isso, a concentração de viagens iniciadas no entorno do transporte público se concentra no pico da tarde, horário em que boa parte das pessoas está voltando pra casa do trabalho. Isso vale dizer que os passageiros utilizam aplicativos de mobilidade sobretudo para percorrer a “primeira milha” entre casa e transporte público e, na volta, entre transporte público e casa.

(Por CDN Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, 99