O Walmart informou que irá comprar a startup de moda plus size Eloquii, em negociação a ser concluída ainda neste trimestre. A aquisição é parte da estratégia da varejista de conquistar o público mais jovem e se diferenciar da grande rival Amazon. Ainda de acordo com a gigante, a startup teve a receita triplicada em três anos. A fim de complementar sua linha de produtos online, o Walmart já havia adquirido marcas digitais menores, como a Modcloth e a Bonobos.

Mais da metade das mulheres americanas entre 18 e 65 anos vestem tamanhos grandes. Sendo assim, o mercado de moda plus size vale 21 bilhões de dólares, um dos maiores do vestuário feminino. O varejista afirmou em comunicado que “essas clientes têm sido historicamente mal atendidas, com roupas sem estilo, com caimento ruim ou ambos”.

A equipe de gerenciamento da Eloquii, a presidente-executiva da marca, Mariah Chase e 100 funcionários continuarão a trabalhar na empresa. Mas irão se unir a eles a equipe de comércio eletrônico do Walmart nos EUA, subordinada à Andy Dunn, vice-presidente sênior de marcas de consumo digital do Walmart US eCommerce. “Estamos focados no desenvolvimento de um portfólio de marcas diretas para o consumidor com uma variedade única que você não encontra em nenhum outro lugar”, afirmou Andy.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Walmart