Buscando ampliar investimentos para reforçar seu compromisso com a moda responsável, a Lojas Renner vai se conectar com startups. A ideia é unir esforços para contribuir com os objetivos da varejista na área da sustentabilidade, que incluem a inovação no desenvolvimento de matérias-primas e processos menos impactantes ao meio ambiente, bem como a entrega de linhas de produtos e serviços mais sustentáveis, com engajamento dos colaboradores, da comunidade e dos clientes.

Para isso, a empresa firmou uma parceria com a aceleradora WOW, abrindo uma chamada conjunta para startups que desenvolvam soluções em sustentabilidade, indústria 4.0, energia, economia circular, construção, logística e varejo. As inscrições ficam abertas até 13 de outubro pelo link http://wow.ac/renner. Ao fim da seleção, até três startups terão a oportunidade de realizar projetos junto à companhia. Para participar, é necessário já estar em operação e ter faturamento com pelo menos um cliente ativo.

As startups escolhidas firmarão contrato de prestação de serviços com a Lojas Renner. Também terão até R$ 100 mil em acesso a ferramentas, através do programa de parcerias disponibilizado pela WOW, além de mentoria e orientação de executivos da companhia para implementação da solução desenvolvida.

“A sustentabilidade está presente nos valores e no planejamento estratégico da Lojas Renner. Entendemos que fazer parcerias com startups é uma forma de agregar conhecimento ao nosso modelo de negócio e avançar com agilidade em soluções que ajudem a construir uma moda cada vez mais responsável”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Vinicios Malfatti.

Para André Ghignatti, diretor executivo da WOW Aceleradora, esta tendência de grandes companhias buscarem a expertise de uma aceleradora para se aproximar do ecossistema de startups é muito positiva. “Este tipo de programa beneficia tanto as grandes companhias, que carregam para dentro da operação soluções inovadoras, quanto para as próprias startups, que ganham a oportunidade de fazer negócios com algumas das maiores empresas do mercado e ter acesso a mentorias exclusivas”, diz.

A seleção será feita em quatro etapas: inscrição por meio de formulário online; entrevista com a aceleradora; entrevista com gestores da Lojas Renner; e finalmente o Renner Innovation Day – encontro presencial em Porto Alegre em que um grupo de até dez finalistas fará suas apresentações. As inscrições encerram em 13 de outubro.

Sobre a Lojas Renner

A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 530 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

Sobre a WOW Aceleradora

A WOW Aceleradora, idealizada por empreendedores para empreendedores, conta com mais de 160 investidores e 45 startups investidas desde o início de suas atividades, em 2013. Foi pioneira em criar um modelo para organizar pessoas físicas em grupos investimento, que fornecem capital financeiro e intelectual para as startups. Hoje é a maior aceleradora do país neste modelo. Para o investidor é uma forma segura e prática de entrar neste ecossistema; para o empreendedor, a garantia de receber, além do investimento, conhecimento e conexões. Mais informações: http://www.wow.ac/pt/

(Por FSB comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Renner, Startup, Sustentabilidade