As mais de 970 lojas da Casas Bahia e do Pontofrio, administradas pela Via Varejo, passarão a contar com 100% do estoque do marketplace comercializado no e-commerce dessas marcas a partir deste mês. O projeto é parte do investimento da empresa em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais oportunidades, conveniência e agilidade nas compras para tornar a jornada do cliente ainda mais omnicanal.

Os mais de  1,7 milhão de produtos vendidos no marketplace da companhia poderão ser visualizados e comprados por meio de tablets, desktops e smartphones instalados nas lojas e que contam com uma vitrine virtual disponível na nova plataforma web e mobile de vendas. Dessa forma, com ajuda de um vendedor, o cliente poderá efetuar a compra na própria unidade, escolhendo a forma de pagamento e entrega, com as mesmas condições de preço e parcelamento encontradas nas lojas físicas.

“Por meio dessa iniciativa, os nossos lojistas do marketplace contam com a força dos mais de 30 mil vendedores Casas Bahia e Pontofrio, que oferecerão aos clientes produtos não  encontrados nas lojas, integrando ainda mais os mundos físicos e online e, com isso, fortalecendo a jornada omnicanal”, conta Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Ads e Serviços da Via Varejo. No marketplace desde 2013, a Via Varejo conta com mais de 3,3 mil lojistas cadastrados em sua plataforma. “Não importa o canal que ele busque, irá encontrar tudo o que precisa”, reforça o executivo.

(Por NoVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Via Varejo, Casas Bahia, Ponto Frio, Marketplace