DogHero, aplicativo que reúne 16.000 anfitriões e passeadores de cães com avaliações 5 estrelas no Brasil, Argentina e México, lança nova identidade visual e posicionamento nesta segunda-feira (13). Nos últimos seis meses, os times de Marca e Produto da empresa, em colaboração com a Matriz Escritório de Desenho, entrevistaram clientes, colaboradores, anfitriões e passeadores para entender sua relação com os cachorros e a comunidade.

A nova identidade visual e a assinatura Loucos por Cachorro são resultado desse trabalho. Elas representam o amor que move a comunidade de anfitriões e passeadores, e a missão da DogHero: tornar mais fácil a vida de quem tem cachorro. “Era um sonho antigo ter um sistema de identidade visual construído a partir do que pensam e sentem os apaixonados por cachorro”, explica Eduardo Baer, co-fundador e CEO da DogHero. “A gente acredita que os pais de cachorro vão criar uma conexão diferente com a marca ao enxergar na Cereja os cães que fazem ou fizeram parte da história deles”.

O trabalho de criação do novo posicionamento e identidade visual foi feito em parceria com a Matriz Escritório de Desenho, que assinou trabalhos para empresas como Grupo Boticário, Nissin, Melitta, Gympass e Flora. “A nova marca traz liberdade para a DogHero trabalhar a mascote em várias situações fofas e engraçadas, que agora são a personalidade da marca”, diz Lígia Dembinski, sócia-diretora do escritório.

A DogHero completa 4 anos como a maior empresa de serviços para cães na América Latina, presente em mais de 750 cidades no Brasil, Argentina e México e mais de 500.000 cachorros cadastrados na base.

Sobre a DogHero
Disponível para Android, iOS e web, a DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pela sua plataforma, conecta tutores de cães a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 15 mil anfitriões em 750 cidades de todo o Brasil, mais de mil na Argentina e em 20 cidades no México, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem um treinamento adequado. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer, que atua como CEO, e por Fernando Gadotti, CFO da startup.

Sobre a Matriz Escritório de Desenho
A Matriz Escritório de Desenho é uma empresa de Desenho Estratégico que pensa, cria e desenvolve projetos de marcas e produtos. Acreditamos que o Design tem o poder de construir marcas, gerar resultados, conectar pessoas e inspirar corações. Acreditamos no Design como fator essencial para criar um mundo melhor. O escritório assinou trabalhos para clientes como Melitta, Grupo Boticário, Gympass, Nissin e Flora.

(Por  Fala Criativa Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, PET, DogHero