O Magazine Luiza informou na última sexta-feira, de acordo com a agência Reuters, o início de um piloto para entregas em até 2 horas por compras realizadas no e-commerce da varejista.  O projeto começa com a retirada em 61 lojas da rede.

Segundo a Reuters, 42 cidades do Brasil participarão dessa fase de testes, que envolve por enquanto cerca de 50 itens, de celulares a TVs, passando por vídeo games, travesseiros e liquidificadores, segundo a agência.

Os produtos do Magazine Luiza já são entregues em todo o Brasil em, no máximo, 48 horas, mas a ideia é que esse tempo seja reduzido e a operação fique cada vez mais rápida. A Amazon, nos Estados Unidos, já opera dessa forma e cada vez mais o varejo brasileiro tenta se aproximar da eficiência da empresa de Jeff Bezos.

O projeto piloto do Magazine Luiza ocorre após a compra da startup de logística LogBee, que promete conectar entregadores mais próximos dos centros de distribuição ou das lojas para diretamente entregar ao cliente. “O plano é, no futuro, a LogBee fazer o processo de ‘last mile’, retirando, com seus parceiros, produtos na loja física e levando até a casa do cliente”, disse a empresa em comunicado.

(Por NoVarejo – Leonardo Pinto) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Magazine Luiza, E-commerce