Segundo o IBGE, existem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos no Brasil. Com isso, o mercado pet cresceu muito apesar de uma crise financeira que assustou o varejo. Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), mostrou um faturamento de mais de R$ 25 bilhões em 2017. O número representa um crescimento de 7% em relação a 2016, quando o segmento já havia crescido 4,9%.

A Riachuelo, uma das maiores marcas de moda do País, decidiu entrar neste mercado, ainda que de uma maneira discreta. A varejista anunciou o lançamento de uma linha de produtos para animais. A empresa aposta em um mercado altamente lucrativo, mas também competitivo – o Brasil só perde para Estados Unidos e Reino Unido em participação no mercado pet mundial.

Linha Pet

O novo lançamento da marca está disponível no e-commerce e em lojas selecionadas. Os acessórios incluem potes para água e comida, coleiras, garrafas portáteis, porta petiscos e até uma pá higiênica. Os preços variam entre R$ 12,90 a R$ 19,90.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Riachuelo