A rede de varejo esportivo Centauro lança hoje um aplicativo no Facebook com diversas opções de como não passar o “Dia Mundial Sem Carro”, comemorado amanhã (22), parado no trânsito.

Integrado ao Google Maps, o #vacomacentauro traça rotas em que as distâncias mais curtas são substituídas pelo esporte predileto do usuário.

O aplicativo também traz informações sobre o número de calorias queimadas no trajeto e a quantidade de CO2 poupada e gera um mapa que pode ser compartilhado com os amigos na rede social. Se a distância for muito grande, a rota pode ser combinada com o uso de transportes públicos.

Para participar, basta acessar a página da Cenauro esportes no Facebook, escolher uma modalidade, definir o ponto de partida e de destino e clicar em “buscar rota”.

A marca terá ainda o “Troque o Estresse pelo Esporte”, pelo qual irá monitorar manifestações sobre o trânsito nas redes sociais e oferecer como alternativa uma nova atitude, mais saudável, para um usuário que demonstrar irritação com engarrafamentos.

O selecionado será convidado a escolher produtos da Centauro para testar uma nova maneira de ir ao trabalho, praticando esportes. Toda a ação será registrada em vídeo para a série “Apaixonados por Esportes”, que ficará disponível no YouTube e redes sociais da Centauro em 22 de setembro.