A VTEX, empresa líder global em digital commerce, anuncia o lançamento da integração de suas soluções com o Google Merchant Center (GMC) e Google Adwords (GAW), permitindo a criação automatizada de contas, assim como o gerenciamento de  campanhas de Shopping diretamente na plataforma Software-as-a-Service (SaaS). A VTEX é a primeira plataforma de e-commerce brasileira a disponibilizar esta solução a seus usuários em toda a América Latina.

O onboarding dos clientes à solução será feito por meio de um aplicativo, criando as contas do GMC e Adwords por meio das APIs abertas no Google e na plataforma. Com um billing unificado, será feita apenas uma cobrança aos clientes pelos serviços de VTEX e do Google. A solução ficará disponível para todos os usuários (proprietários de lojas) em suas áreas de extensão dentro da plataforma VTEX.

“A VTEX, confirmando seu pioneirismo junto ao mercado global de digital commerce, apresenta mais esta solução que contribuirá para que usuários da plataforma possam integrar suas ações de merchandising de uma maneira simples, escalável e alinhada com sua estratégia de negócios”, afirma Alessandro Gil, Chief-Experience-Officer (CXO) da VTEX.

Toda construção da plataforma foi acompanhada por um Developer Advocate do Google, que prestou consultoria aos desenvolvedores da VTEX sobre as melhores opções em relação às novidades do produto e APIs, além de validar se a solução está funcionando de acordo com as políticas do Google AdWords.

“Estamos bastante empolgados em participar desse projeto para lançar no Brasil uma ferramenta que já se mostrou eficaz no mercado americano. Os clientes VTEX poderão ter uma solução completa e fácil, combinando dois atributos que geram vantagem competitiva no mercado atualmente”, afirma Adriano Nasser, Head of Channel Sales do Google Brasil. 

A plataforma Software-as-a-Service (SaaS) da VTEX é altamente flexível e escalável, permitindo o rápido desenvolvimento e personalização de múltiplas lojas. O layer de storefront da plataforma, provido pelo módulo CMS, suporta códigos HTML, CSS e JavaScripts, garantindo fácil adaptabilidade, designs interativos e completo suporte para dispositivos móveis. Buscas com filtros permitem que clientes encontrem produtos com facilidade e agilidade em URLs otimizadas para os mecanismos de busca.

(Por Zeno Group) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, VTEX, Google