A unidade da rede farmácias Drogasil localizada na Rua Pamplona, nos Jardins, em São Paulo iniciou a aplicação de dois tipos de vacina contra a gripe, a quadrivalente (Fluquadri) e a Trivalente (Influenza). A Droga Raia também oferece o serviço, na unidade da Rua São Jorge,  no centro de Florianópolis. Diferentemente da rede pública, as drogarias podem vacinar todas as pessoas acima de 10 anos.

As vacinas também são oferecidas por um valor cerca de 32% menor que o das clínicas e laboratórios. A quadrivalente sai por R$ 98,00, e a trivalente por R$ 88,00. Para que elas sejam aplicadas, é necessário solicitar o serviço diretamente no balcão e o farmacêutico realizará o procedimento. Caso o cliente não tenha carteirinha, esta será fornecida pelas lojas, que também aplicam vacinas contra hepatite B, herpes zoster e HPV.

“A vacinação nas farmácias é um avanço do varejo farmacêutico na prestação de serviços à população”, afirma Marcilio Pousada, presidente da empresa.

As duas filiais que oferecem o serviço contam com estacionamento no local e profissionais treinados para sanar dúvidas. A Drogasil e a Droga Raia fazem parte da RD, empresa de varejo farmacêutico do Brasil e da América Latina. Tem mais de 1.610 drogarias em 21 Estados.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Farmácia, Drogasil e Droga Raia, vacina