De acordo com Associação Brasileira de Franchising, o Brasil é o 4º país com maior número de redes de franquia do mundo. Em 2017, já faturou R$ 36 bilhões no primeiro trimestre, com um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior. Diante desses dados, a Brastemp – líder em preferência na categoria de eletrodomésticos – acredita nesse modelo de negócios para a assinatura de purificadores de água e aposta em um plano de expansão em 2018.

Entre as cidades que fazem parte do plano de expansão estão Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, São José dos Campos/SP, Florianópolis/SC, Joinville/SC e Belo Horizonte/MG.

Trata-se de um negócio com investimento inicial estimado a partir de R$ 250 mil e com previsão de retorno por volta de 30 meses. O modelo prevê uma receita recorrente, por meio da base de assinantes do purificador, que auxilia a previsibilidade de faturamento, além das receitas com a instalação dos produtos e venda de novas assinaturas.

Entre os principais diferenciais e vantagens deste modelo está a possibilidade de iniciar a operação com um banco de clientes ativos, ou seja, o franqueado já pode começar seu negócio com uma rede de consumidores, uma lucratividade de 10 a 17% e a não necessidade da compra de estoque de produtos que são fornecidos pela franqueadora. Há ainda um suporte completo que vai desde a seleção do ponto comercial, montagem da franquia, divulgação da unidade, atração de clientes, capacitação da equipe até a gestão do negócio.

“Acreditamos no mercado de franquias e escolhemos este modelo para expandir nacionalmente. Contamos com a força da nossa marca, a performance superior dos nossos produtos e um modelo de negócio vencedor como diferenciais na busca de parceiros que queiram oferecer uma experiência premium para nossos consumidores. Atualmente, contamos com 32 franquias. Para 2018 temos um desafio de abrir mais 8 unidades, fechando o ano com no mínimo 40 em operação”, afirma Renata Leão, diretora do Negócio Água e Peças.

Para quem deseja ser um franqueado é preciso ter experiência comercial e com foco no consumidor (serviços, atendimento ao cliente, negociação, entre outras), disponibilidade para dedicação integral ao negócio, experiência em gestão de pessoas e capacidade de investimento com recursos próprios. Os interessados podem obter mais informações pelo site: www.brastemp.com.br/seja-um-franqueado.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo.

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Brastemp