O Walmart abriu seu primeiro supermercado de alta tecnologia na China, loja em formato reduzido, onde smartphones podem ser usados para pagar pelos produtos que estão em sua grande maioria disponíveis no marketplace chinês JD.com, conforme informou a rede na última segunda-feira (02/04).

O formato de loja abrangerá por volta de 8 mil itens, sendo que 90% deles estarão disponíveis nas vendas online, segundo informou a companhia em comunicado. Os produtos poderão ser entregues em um raio de distância de dois quilômetros em 29 minutos. E os clientes poderão optar pelo pagamento via smartphone, usando um programa de mensagem de texto da empresa chinesa de serviços de internet Tencent, de acordo com informações publicadas pela Reuters.

Com base no aumento de popularidade nas compras com dispositivos móveis na China, a gigante varejista está expandindo sua atuação nesse mercado.  Além disso, a rede aproveita o atual momento do país, em que varejistas e empresas de tecnologia no país estão cortando acordos para integrar as compras on e off-line. A multinacional norte-americana também está mirando mais os shoppers online, que gastam o dobro quando fazem as compras pelo site nos EUA.

No passado, a rede já tinha aberto lojas menores nos EUA, no formato express, com tamanhos bem reduzidos no comparativo com as lojas tradicionais do grupo. O conceito, no entanto, não deu certo e as unidades foram fechadas em 2016.

A rede não especificou o tamanho da loja aberto no país asiático, no sul da cidade de Shenzhen, de acordo com a Reuters, e também não atendeu à solicitação do portal para comentar o assunto.

Em março, o Walmart disse que iria expandir suas entregas de alimentos em mercados chave para alcançar mais de 40% das casas nos EUA.

(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Walmart, Supermercado, Tecnologia