O Walmart Brasil e a P&G fecham parceria para doação de água limpa. A cada produto da P&G vendido no Walmart Brasil, a rede de hipermercados vai doar um dia de água limpa para o programa global Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água em comunidades carentes. A iniciativa acontecerá até o dia 22 de abril em 50 lojas da rede, distribuídas pelo estado de São Paulo e pela região Nordeste (Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Alagoas).

“Apenas no Brasil, já doamos mais de 68 milhões de litros de água potável, na região do Vale do Jequitinhonha e em comunidades ribeirinhas do Amazonas. Agora, queremos convidar os consumidores para participar ativamente desse projeto, além de conscientizar as pessoas sobre a falta de água potável, que ainda é um problema mundial”, afirma Poliana Sousa, Diretora de Comunicação da P&G.

Em 2004, a P&G se uniu a várias organizações para criar o Programa Água Pura para Crianças, com o objetivo de aumentar a sensibilização global sobre esse tema e capacitar outras pessoas para resolver a questão. A companhia criou o sachê purificador de água (sachês de 4 gramas, capazes de purificar 10 litros de água em 30 minutos) e dá apoio técnico e financeiro ao projeto, que atende milhares de comunidades em 90 países, limpando 13 bilhões de litros de água. Desses, mais de 750 milhões de litros foram purificados em 18 países latino-americanos.

O programa é executado por meio de alianças com mais de 150 organizações reconhecidas em cada país: ONGs, agências governamentais, entre outras. Dessa forma garante sua sustentabilidade no tempo, escala e impacto. O objetivo do Programa Água Pura para Crianças é fornecer 15 bilhões de litros de água para os mais necessitados em todo o mundo até 2020.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Walmart, P&G, Água