O Carrefour será um dos primeiros varejistas no Brasil e América Latina a oferecer interação com o Pinterest via Pincode, novo serviço da ferramenta lançado em novembro. A partir deste mês, quatro hipermercados do Carrefour em São Paulo (SP) passam a contar com comunicação no ponto de venda para que o cliente possa interagir com o conteúdo da rede disponível em sua página no Pinterest. Ao todo, são mais de 160 Pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar diversas receitas da plataforma Chef Carrefour disponíveis no perfil da rede.

O Pincode nada mais é do que um QR Code customizado que o usuário escaneia com o aplicativo da ferramenta de busca de idéias, permitindo descobrir e interagir com novas idéias inspirado pelos lugares por onde passa. O funcionamento é muito simples: basta apontar a câmera do celular, dentro do aplicativo do Pinterest, na direção do Pincode, fazendo com que o conteúdo extra seja acessado sem necessidade de tirar a foto, apenas pela leitura da imagem.

Atualmente, todos os meses, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam a ferramenta, utilizada para encontrar e se inspirar em idéias como receitas, decoração, estilo, dentre outras. A cada mês, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam Pinterest para descobrir as coisas que amam e, de acordo com a comScore, são mais de 19 milhões de visitantes únicos mensais somente no Brasil.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

Sobre o Pinterest
O Pinterest é o mecanismo de descoberta visual. É onde você encontra e faz o que ama. Com o Pinterest, você pode descobrir coisas úteis e relevantes para lhe dar inspiração. Tudo começou em 2010, quando três empresários se juntaram. Seu objetivo era simples: criar algo que fosse útil para eles e algumas outras pessoas. O Pinterest começou como uma ferramenta para ajudar as pessoas a colecionar coisas de seu interesse na Internet. Mas logo ficou claro que o grande barato era se inspirar no que outras pessoas compartilhavam e aplicar essa inspiração em suas próprias vidas. Os usuários do Pinterest começaram a usar a plataforma para responder dúvidas do dia como “O que devo cozinhar?” e “O que devo usar?” Eles também o usavam para objetivos épicos, como fazer tatuagens ou construir motocicletas. Qualquer que fosse o interesse, as pessoas nos diziam que a vida fica um pouco melhor quando elas podem usar essas ideias para tornar seus momentos mais especiais. Hoje, mais de 200 milhões de pessoas chegam à plataforma todos os meses para explorar e experimentar mais de 100 bilhões de ideias. Temos orgulho em ajudar as pessoas a descobrir e fazer o que amam. E o que é mais empolgante nisso tudo é que estamos conseguindo. Nossa matriz fica em São Francisco, Califórnia. Temos mais de 1.300 funcionários em escritórios em todo o mundo, incluindo Atlanta, Berlim, Chicago, Detroit, Dublin, Londres, Los Angeles, Nova York, Portland, Paris, São Paulo, Seattle e Tóquio. www.newsroom.pinterest.com/pt-br

(Por Varejista) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, Pinterest