Movimentando um mercado estimado em US$ 166 bilhões, o segmento de marcas próprias vem avançando no exterior, a exemplo dos EUA e nos países da Europa, e ganhando a preferência dos shoppers.

Segundo levantamento sobre esse setor realizado pela empresa de serviços ao varejo Daymon, divulgado no início deste ano, 85% dos consumidores disseram confiar mais em produtos de marcas próprias do que em marcas nacionais, conforme publicação do site da Forbes.

Muitas redes têm apostado nesse negócio, que oferece melhores margens ao supermercadista no comparativo com os demais produtos. Exemplo disso são as linhas de produtos naturais e orgânicos 365 Everyday Value e Simple Truth, marcas das redes norte-americanas Whole Foods e do Kroger, respectivamente. O mesmo acontece com o Trader’s Joe, que compõe 80% do mix de suas lojas com suas marcas internas.

Diante desse cenário favorável, esse tipo de produto vem ganhando poder e confiança, além de influenciar nas escolhas dos clientes.

(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Marcas Próprias