O e-commerce deve crescer 12% no natal em relação ao mesmo período de 2017, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Com isso, o faturamento deve atingir a casa dos R$ 8,428 bilhões. Os dados contemplam as datas entre os dias 20 de novembro e 22 de dezembro, abrangendo, portanto, a Black Friday.

A expectativa é de que o segmento receba mais de de 27 milhões de pedidos e que o tíquete médio seja de R$ 308. As categorias mais procuradas pelos consumidores devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração.

 

Black Friday no e-commerce

O e-commerce nacional registrou aumento no volume de vendas de 14% na Black Friday de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016. O aumento do faturamento foi de 10,3%, chegando a R$ 2,01 bilhões. O faturamento em 2016 foi de R$ 1,9 bilhão. Os dados são do Serasa Experian.

O aumento nas vendas e no faturamento foi impulsionado pelas compras realizadas via smartphones, que cresceram 81,8% em relação à Black Friday de 2016. Quase 30% dos pedidos já são mobile.

(Por NoVarejo – Raphael Coraccini) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM