Os consumidores que forem aos principais pontos de venda do Brasil neste Natal poderão participar de uma ação inédita da marca de vinho Casillero del Diablo, da vinícola chilena Concha y Toro. A campanha “Desafie a Lenda” convida o cliente a entrar no universo de Casillero del Diablo e o presenteia com um rótulo personalizado com o seu nome.

“O objetivo é proporcionar uma experiência que aproxime os consumidores da história de Casillero del Diablo, além de oferecer um rótulo customizado aos consumidores. A ação foi pensada para clientes que buscam novidades para essa época do ano, trazendo Casillero como uma excelente opção para presentear”, afirma Michele Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo.

A campanha funciona da seguinte forma: por meio de um espelho interativo, o cliente é desafiado a desvendar a lenda de Casillero del Diablo, “roubando” a garrafa que estará disponível em uma estrutura no ponto de venda. Quem topar participar da brincadeira ganha de brinde um rótulo personalizado com o próprio nome, que pode ser colado na garrafa de vinho.

A ideia da ação surgiu a partir da lenda centenária de Casillero del Diablo que começou quando Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, espalhou rumores de que o diabo assombrava a sua adega subterrânea para evitar furtos no local, onde eram guardados os melhores exemplares de cada safra.

O consumidor que quiser participar da ação deverá comparecer às principais lojas do Brasil até o dia 31 de dezembro. Confira abaixo a lista dos pontos de venda participantes:

  • GBarbosa Costa Azul – Salvador (Bahia)
  • Perini Vasco da Gama – Salvador (Bahia)
  • Mart Plus São Lucas – Belo Horizonte (MG)
  • Super Adega – Distrito Federal
  • Dona de Casa – Distrito Federal
  • Supermarket – Rio de Janeiro (RJ)
  • Carrefour – Rio Barra – Rio de Janeiro (RJ)
  • Mundial – Freguesia – Rio de Janeiro (RJ)
  • Superprix Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
  • Carrefour Imigrantes – São Paulo (SP)
  • Makro Butantã – São Paulo (SP)
  • Sams Club Tamboré – São Paulo (SP)
  • Sonda – Água Branca – São Paulo (SP)
  • Master Supermercados – Frei Caneca – São Paulo (SP)
  • Mambo Brooklin – Frei Caneca – São Paulo (SP)
  • Peg Pese Interlagos – São Paulo (SP)
  • Tauste Supermercados – Marília (SP)
  • Savegnago Jardim Paulista – Ribeirão Preto (SP)
  • Shibata – Caçapava (SP)
  • Covabra Imperatriz – Campinas (SP)
  • Maison Bertin Shopping Iguatemi – Sorocaba (SP)
  • Adega Brasil – Curitiba (PR)
  • Angeloni Capoeiras – Florianópolis (SC)
  • Angeloni – Criciúma (SC)

Sobre a VCT

Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

Sobre a Concha y Toro

A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.

A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de “Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo” (2014-2015 Intangible Business); “International Best Drinks Company of the Year” (Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a “Vinícola do Ano” (Wine & Spirits).

Por três vezes consecutivas foi indicada como a “Marca de Vinho mais admirada do mundo” (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma  história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

(Por Grupo CDI) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM