A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo pretende elevar substancialmente seu investimento em 2018 e deverá abrir entre 70 e 80 novas lojas em um projeto de ampliar a integração de comércio físico com online, disseram executivos da companhia controlada pelo GPA, nesta quinta-feira.

A empresa está trabalhando neste ano com estoques mais elevados, diante da perspectiva de vendas maiores que as registradas no mesmo período de 2016.

“Estamos acabando de detalhar os números (para 2018), mas podemos dizer que o investimento vai ser significativamente maior que este ano”, disse o presidente-executivo da Via Varejo, Peter Estermann, durante teleconferência sobre resultados trimestrais.

A companhia divulgou na noite da véspera lucro líquido ajustado de 14 milhões de reais para o terceiro trimestre, revertendo resultado negativo de 156 milhões sofrido um ano antes.

O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu 346 milhões de reais, um salto de 407 por cento ante os 68 milhões obtidos em mesma etapa de 2016.

(Por Exame – ) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM