Em seu primeiro mês desde a aquisição do Whole Foods, rede supermercadista especializada em produtos naturais e orgânicos, a Amazon vendeu aproximadamente US$ 1,6 milhão em itens como feijão, cereais de café da manhã e outros produtos da supermercadista por meio de seu site.

A Amazon somou US$ 500 mil em vendas on-line em sua primeira semana após começar a oferecer produtos da marca “365 Everyday Value” do Whole Foods. As informações são da empresa de análise de dados em e-commerce One Click Retail, conforme publicou o portal norte-americano Fox Business.

Durante o último mês, 19% das vendas do Whole Foods pela Amazon foram snacks e doces, seguidos por frutas e vegetais congelados. Peito de peru e água de coco foram os itens individuais mais populares, enquanto condimentos e produtos de saúde e beleza tiveram participações menos expressivas.

As vendas são pequenas se comparadas com a cifra aproximada de US$ 8 bilhões em vendas médias mensais da Amazon. As marcas de massa, carnes embaladas e outros produtos da rede supermercadista já possuem seguidores fieis entres seus consumidores, contabilizando 15% do rendimento anual da empresa.

Entretanto, a Amazon está dando aos produtos da supermercadista o potencial para uma nova plataforma de mercado de massa, fornecendo nova receita para a rede.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM