Dois jovens empreendedores do Sul do país resolveram trazer as moedas digitais – Bitcoins – para o varejo. Rony Abreu, 23, e Nik Oliveira, 24, lançaram a Redecoin, um gateway de pagamento que permite que o e-commerce aceite o bitcoin.

A solução de pagamento integra-se ao sistema do e-commerce e oferece blindagem contra falsificações, comprometendo-se a repassar o valor integral das compras em reais ou na criptomoeda. Segundo os sócios, as taxas cobradas ficam abaixo da média do mercado: entre 1% e 2,6% (esta última para conversão em reais) contra 3% a 5% dos meios de pagamento convencionais.

Entre os clientes da startup estão a plataforma de venda de ingressos on-line Bilheteria Digital, o app de delivery de farmácias iPharma e o DigitalHost, plataforma de hospedagem de sites. A meta para os próximos meses é expandir a ferramenta para outras criptomoedas. “Elas vieram para ficar e transformar o sistema financeiro. Cada vez mais países regulamentam seu uso e com o Brasil não será diferente”, finaliza Oliveira.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM