A empresa de artigos esportivos americana, Patagonia, apresentou seu novo e-commerce: Worn Wear.

Trata-se de uma plataforma para venda e reparo de artigos e equipamentos usados, com preço reduzido e qualidade e funcionalidade garantidas.

A iniciativa tem sinergia com a proposta da marca, com forte apelo sustentável e que pretende incentivar as pessoas a repensarem a sua relação com a moda.

Como funciona

Os clientes levam seus artigos usados para os pontos de coleta nas lojas da marca e, em troca, recebem créditos que podem ser usados para comprar peças novas nas lojas ou peças usadas no novo site. Todas as peça usadas são limpas e se houver necessidade recebem pequenos reparos.

Com a iniciativa, a empresa busca reverter a tendência de moda descartável, investindo em produtos de alta qualidade, que durem muitos anos, e numa plataforma para revenda de bens usados.

Esta não é a primeira iniciativa da marca neste sentido. A varejista ganhou notoriedade a partir de uma série de eventos pop-up de troca e reparo de roupas.

Na última edição da Black Friday, data conhecida pelos descontos atrativos no varejo para estimular o consumo, a empresa resolveu doar todos os milhões que faturou para organizações ambientais.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM