Os shoppings brasileiros registraram alta de 1,6% no fluxo de agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse resultado, que faz parte do Iflux – índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, confirma a tendência positiva que está sendo observada nos últimos meses.

A análise por tipo de shopping (perfil e competitividade) mostra que os shoppings dominantes em seus mercados foram os que tiveram melhores resultados no período.

No resultado por região, o Iflux é calculado para três mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Nos três casos os resultados são bastante diferentes.

São Paulo teve alta de 3%; Recife de 12% e Rio de Janeiro apresentou queda de -1%. Apesar do resultado negativo no Rio de Janeiro, este foi o melhor mês do índice na cidade neste ano.

Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados.www.ibopeinteligencia.com

Sobre a Mais Fluxo
Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br

(Por IBOPE) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM