A varejista espanhola Zara solicitou mudança na data da reunião na Assembleia Legislativa, que estava agendada para hoje, às 12h30. A Zara informa que ainda que pretende comparecer à Assembleia acompanhada do representante mundial da área de responsabilidade social do grupo Inditex, dono da marca Zara.

“O Grupo Inditex agradece a oportunidade do encontro para explicar e compartilhar a política e as exigências do Código de Conduta da empresa, mas lamenta que devido ao curto período de tempo entre o recebimento do convite e a data da reunião, o Sr. Enrique Huerta Gonzalez encontra-se impossibilitado de comparecer amanhã perante esta Comissão, e coloca-se a disposição da Assembleia Legislativa para colaborar em uma data próxima, junto ao representante mundial do Grupo para Responsabilidade Social Corporativa”, informou por meio de comunicado.

Além de Enrique Huerta Gonzales, representante da Zara Brasil, a Assembleia Legislativa também havia convidado Seong Hee Lee e Cyro Leal Mendes, sócios da Aha, confecção que presta serviços para a Zara e onde foram encontradas 52 irregularidades, que vão desde mão de obra infantil, falta de higiene, remuneração abaixo do piso até discriminação racial – a maioria dos 15 trabalhadores encontrados em situação irregular era de bolivianos de origem indígena.

(Beth Koike | Valor)
http://www.valor.com.br/empresas/994064/zara-pede-alteracao-na-data-de-reuniao-em-sao-paulo