O Walmart, maior grupo varejista do mundo, divulgou hoje que teve lucro líquido de US$ 2,9 bilhões em seu segundo trimestre fiscal, menor que o ganho de US$ 3,77 bilhões obtido em igual período do ano passado. Na mesma comparação, o lucro por ação diminuiu para US$ 0,96, de US$ 1,21. Com ajustes, o ganho por ação foi de US$ 1,08, acima da projeção de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,07.

A receita da varejista norte-americana subiu 2,1% para US$ 123,36 bilhões no último trimestre, de US$ 120,9 bilhões um ano antes, também superando a projeção do mercado, de US$ 122,84 bilhões.

Já as vendas de mesmas lojas cresceram 1,8%, no 12º ganho trimestral consecutivo, enquanto o tráfego de clientes aumentou 1,3%. As vendas online do Walmart, por sua vez, tiveram expansão de 60%.

Nos negócios do pré-mercado em Nova York, a ação do Walmart operava em queda de quase 3% por volta das 8h55 (de Brasília). Até o fechamento de ontem, o papel acumulava valorização de 17%. Fonte: Dow Jones Newswires.

(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM