A Takeda, que está entre as 10 principais companhias farmacêuticas do Brasil, recebeu a certificação do Great Place to Work® 2017, que destaca a excelência nas condições criadas em diversos segmentos para seus colaboradores. O objetivo é reconhecer as empresas que comprovam oferecer os mais elevados padrões para a criação de um ambiente de trabalho produtivo, com alto nível de engajamento e oportunidades de carreira. A multinacional foi premiada por concretizar práticas diferenciais em áreas como desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, cultura organizacional, remuneração e benefícios.

“Receber a certificação GPTW mais uma vez é uma grande conquista para a Takeda e faz parte da nossa estratégia de sermos reconhecidos como uma empresa best in class aos olhos de nossos colaboradores. Como líderes no mercado, temos o desafio constante de buscar práticas diferenciadas a fim de manter nossos colaboradores motivados e engajados na nossa missão de oferecer uma saúde melhor e um futuro brilhante aos nossos pacientes”, afirma Veronika Falconer, Diretora Executiva de RH da farmacêutica no Brasil e na América Latina. A companhia conta hoje com cerca de 2.000 colaboradores e tem duas fábricas instaladas em território nacional – Jaguariúna, em São Paulo, e São Jerônimo, no Rio Grande do Sul.

Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil e Área Head Latam, complementa: “A certificação GPTW nos assegura que proporcionamos um ambiente de trabalho saudável, propositivo e colaborativo aos nossos talentos. Com isso, garantimos que o propósito do nosso negócio seja atingido e dessa forma possamos beneficiar aquele que está no centro de tudo o que fazemos: o paciente”.

Sobre a Takeda Farmacêutica

Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia farmacêutica global que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 700 produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Rússia-CIS e China. Fundada há mais de 230 anos, é hoje uma das 15 maiores farmacêuticas do mundo e a número 1 no Japão, graças ao esforço contínuo de seus 31.000 colaboradores em lutar pela melhoria da saúde e um futuro mais brilhante das pessoas em todo o mundo, por meio da liderança na inovação de medicamentos. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil e tem duas fábricas instaladas em território nacional – Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) –, contando com quase 2.000 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição) possui medicamentos que são líderes no mercado e representam 48% do faturamento da companhia, que tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), o remédio para dor de cabeça mais vendido do Brasil1; Eparema/Xantinon® (digestivos), que juntos demandam mais de 90 milhões de reais2; Nebacetin® (antibactericida), a marca preferida pelos brasileiros para ferimentos3, e MultiGrip® (antigripal), o medicamento mais vendido do Brasil para o tratamento dos sintomas da gripe4. Na área de prescrição médica, as principais especialidades atendidas pela Takeda são: gastroenterologia, cardiometabólica e imunologia, além da oncologia, lançada em 2015.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab – com portfólio focado em MIPs, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.

(Por Edelman Significa) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM