A Visa e a VTEX anunciam parceria inédita que integrará três importantes soluções. A partir de hoje, o Visa Checkout, o Decision Manager e o Payment Gateway da Visa estarão disponíveis para mais de 2 mil lojas clientes VTEX.  Com a integração, os clientes da VTEX terão acesso a essas soluções de forma prática e rápida.

“Juntamos um pacote de ferramentas que levam segurança, aumentam a conversão e as vendas e fidelizam clientes. E mais: o estabelecimento comercial ainda ganha tempo e agilidade na implementação desses serviços que estão totalmente integrados à plataforma”, conta Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para estabelecimentos comerciais da Visa.v

A Visa Checkout será ofertada a todas as bases de clientes da VTEX. Com esse sistema, mais pessoas utilizarão a experiência de compra em poucos cliques, o que tem contribuindo para aumentar a taxa de conversão de vendas do varejo brasileiro.

A ferramenta Decision Manager é um detector de fraudes e utiliza 260 variáveis para analisar cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais.

Por fim, a tecnologia da CyberSource (empresa da Visa) Payment Gateway é ideal para os estabelecimentos comerciais que planejam expandir suas atividades para outros países, pois possibilita a capacidade de realizar transações de pagamentos em mais de 190 países.

(Por Decision Report) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM