A VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, estará presente na APAS SHOW 2017 – Feira e Congresso de Gestão Internacional – evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). A empresa, que tem no seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (EUA), busca consolidação de liderança no mercado de vinhos importados e perspectivas de crescimento no setor.

As principais e mais representativas marcas da empresa estarão presentes no estande, como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Reservado Concha y Toro, além da marca Anthony’s Hill, da vinícola Fetzer, e o portfólio da bodega Trivento. No evento, a VCT Brasil irá oferecer degustações exclusivas de seus produtos, além de experiências sensoriais e executivos presentes para tirar a dúvida do público.

Estratégia da VCT Brasil por marca

Casillero del Diablo

Os participantes da APAS poderão conferir uma réplica da adega original do Casillero, no Chile. O espaço conta com um game interativo que revela a lendária história que deu origem ao vinho. Além disso, é possível realizar a degustação do produto.

A lenda do diabo começou em 1933, quando Don Melchor Santiago de Concha y Toro guardava para si os melhores exemplares do vinho que produzia em sua propriedade. As garrafas ficavam armazenadas em uma adega subterrânea que frequentemente era saqueada. Para impedir os sumiços, Don Melchor espalhou o boato de que o próprio diabo vivia dentro da adega, assombrando o lugar. A história só se espalhou quando os funcionários do local viram sombras e barulhos dentro da adega. Desta forma, não houve nenhum outro desaparecimento de garrafas e o local ficou conhecido como Casillero del Diablo. Hoje, esta é uma das marcas mais estratégicas da empresa. E a lenda do diabo permanece viva até hoje.

Marques de Casa Concha

O ícone Marques de Casa Concha, referência de qualidade e tradição, possui avaliações consistentes acima de 90 pontos em publicações mundialmente reconhecidas. Na APAS, a VCT criou um espaço VIP, no mezanino, para realizar degustações exclusivas do produto e receber clientes e parceiros importantes.

Reservado Concha y Toro

A marca, líder de vendas no segmento de vinhos importados no Brasil e a mais lembrada pelos supermercadistas marcará sua presença nesta edição da APAS, com uma experiência tecnológica de atendimento aos usuários e amantes de vinho.

O objetivo é aproximar de maneira inovadora e dinâmica consumidores que querem começar a beber vinho e também os que já conhecem o segmento. A novidade chega primeiro a pontos de vendas selecionados, com o intuito de fazer com que os consumidores conheçam cada vez mais a marca e o setor.

Fetzer

Fundada em 1968 e parte do grupo Concha y Toro desde 2011, a vinícola Fetzer está localizada na Califórnia (EUA) e é mundialmente reconhecida por ser pioneira em sustentabilidade. Em linha com o propósito e objetivo da marca, a Fetzer terá um espaço exclusivo no estande da VCT na APAS. O local terá uma produção especial, com materiais recicláveis e sustentáveis.

No local, os participantes terão o prazer de conhecer a recém-lançada marca Antony’s Hill, com as duas cepas mais preferidas pelos brasileiros: Chardonnay e Merlot. Estes são vinhos com uma excelente relação entre custo e benefício, além de sua produção comprometida com o tema sustentabilidade.

Trivento

Localizada em um dos locais mais emblemáticos para produção de vinho, a bodega Trivento fica em Mendoza, na Argentina, e hoje está entre as três bodegas líderes de exportação argentina e a segunda na América Latina. Trivento significa “três ventos”, característicos da terra árida e ensolarada de Mendoza: Polar, Zonda e Sudestada.

Dentre todas suas marcas, a Trivento leva para a APAS a linha TRIBU, um vinho cujas cepas são das mais tradicionais Argentinas e que caíram no gosto dos brasileiros, como Malbec , Cabernet Sauvignon, , Syrah e Chardonnay. Estes são excelentes vinhos para o dia a dia, com aromas e sabores suáveis e agradáveis ao paladar.

SERVIÇO:

APAS Show 2017 – 33º Feira Internacional de Negócios em Supermercados

Período: 02 a 05 de maio

Horário: de 02 a 04/05, das 14h às 22h e dia 5/5, das 13h às 19h.

Estande da VCT: número 375, rua 11-12/I-J – Pavilhão Branco – área de 155m²

Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

(Por Grupo CDI) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM