Chega em São Paulo nesta semana a startup Food Finder, que comercializa produtos perto da data de vencimento com altíssimos descontos, visando consumo sustentável e combate ao desperdício. A ideia é atender, principalmente, bares e restaurantes e, assim, permitir também preços menores para o consumidor final.

Usando o CEP do comprador interessado, o site da Food Finder encontra varejistas parceiras próximas com ofertas interessantes e mostra quanto o consumidor economiza em cada uma delas. A retirada dos produtos fica a cargo do próprio comprador.

om atuação na região metropolitana de São Paulo, a startup prevê expansão nacional até o início de 2018 e já possui parcerias na Itália, Portugal e Espanha, e aguarda a adequação da solução para o mercado internacional.

Atualmente, o Grupo Shinoda e a Metta Vendas são parceiros da empresa, que acaba de participar do programa de capacitação para startups de 17 semanas, chamado “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”.

(Por Info Money) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM