Ser considerado cool nos tempos atuais não é uma tarefa fácil. Com as redes sociais, o “ser legal” é um conceito encarado de maneiras diferentes por várias pessoas, ainda mais se a pessoa for jovem. Para tentar entender esse conceito, o Google organizou um estudo com mais de 1.000 jovens nos Estados Unidos, em uma pesquisa qualitativa intitulada “It’s Lit: A Guide To What Teens Think Is Cool“, que tinha o objetivo de dizer o que é “legal” aos olhos de adolescentes e jovens adultos.

Entre as marcas mais bem colocadas na pesquisa estão grandes empresas como Ford, Samsung e Sony. Muito da reputação dessas empresas junto aos jovens é proveniente do trabalho intenso de marketing e publicidade das empresas.

Aqui, no Brasil, isso é perceptivo. Para se manter sempre na cabeça das pessoas, as três marcas aproveitaram as novas tendências de comunicação, como a mídia OOH (out-of-home) para fortalecer a marca. Ajudando nessa empreitada está a BIZSYS, produtora de projetos especiais com foco em tornar viável ações de agências de publicidade e propaganda.

Confira abaixo três ações publicitárias produzidas pela BIZSYS para Ford, Samsung e Sony e que fizeram sucesso junto ao público:

– Lançamento do smartphone Galaxy A, da Samsung: Em uma ação inovadora no abrigo de ônibus localizado na Av. Paulista na altura do número 2026, o smartphone Samsung Galaxy A foi posto dentro de uma vitrine embaixo de uma cascata d’água. Com o fluxo contínuo de líquido na tela do aparelho, o objetivo era demonstrar ao público a tecnologia à prova d’agua do aparelho. Todo o mobiliário urbano, assim como o sistema de cascata d’água foi elaborado pela BIZSYS.

– Reality show Entubados, do Canal Sony: Em um ponto de ônibus da Avenida Paulista, em São Paulo, as pessoas puderam conversar ao vivo com participantes do programa, que apareciam em um telão personalizado. Para esta produção, a BIZSYS criou um sistema de câmeras e streaming de alta qualidade, que gerou a transmissão em tempo real de imagens do estúdio para o meio da rua, de maneira fluída.

Calendário da Saudade, da Ford: Em todo o Brasil o transporte de carga acontece com grande intensidade, o que resulta em muitos caminhoneiros fora de casa por um longo tempo. Para tentar amenizar essa saudade que os familiares sentem, a Ford bolou o Calendário da Saudade, que localiza o caminhão via GPS e mostra para a família onde o caminhoneiro está. Além disso, o aparelho buzina e pisca os faróis quando o veículo está a menos de 1km da casa, para que a hora do reencontro possa ser comemorada com preparativos extras! Todo o aparelho foi desenvolvido pela BIZSYS.

Sobre a BIZSYS

A BIZSYS é uma produtora que ajuda agências de publicidade e propaganda a operacionalizar os projetos especiais e ações de seus clientes. Com moderno laboratório e uma equipe multidisciplinar, a empresa procura oferecer o que há de melhor em soluções tecnológicas, ajudando as marcas na execução de ideias e projetos que gerem maior interatividade entre clientes e empresas. Com mais de 10 anos de mercado, já produziu e desenvolveu tecnologia para centenas de campanhas, muitas delas premiadas em Cannes. Entre os clientes atendidos estão as agências DM9, Africa, Publicis, FCB e Y&R, além de marcas, como Ambev, ESPN, Santander, McDonald’s.

(Por Seven Public Relations) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM