A Nestlé, maior empresa de chocolates no País com 38,8% de participação segundo a Euromonitor International, negocia com suas rivais a venda de parte de suas marcas e marcas da Garoto. A venda foi uma determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão da Nestlé com a Garoto, anunciada em 2004.

Uma fonte que preferiu não ser identificada informou que o Cade quer reduzir as participações de mercado da Nestlé e da Garoto para aprovar a fusão e que não tem interesse em gerar uma nova concentração, com a venda de marcas para a segunda colocada, que é a Mondelez, com 31,9% de fatia de mercado.

A coluna de Lauro Jardim, no jornal “O Globo”, informou domingo (9/4) que a Mondelez estaria em negociação avançada para a compra de marcas da Nestlé.
A fonte do Valor disse, no entanto, que a Nestlé está na fase de busca de possíveis compradores para suas marcas, avaliando opções com vários concorrentes do mercado, mas que a negociação ainda está longe de ser concluída.

Procurada, a Nestlé não quis comentar o assunto. A Mondelez informou que não comenta rumores ou especulações do mercado.

No País, os principais concorrentes além da Nestlé/Garoto são, além da Mondelez, a Ferrero, com 3,5% de participação de mercado, a Hershey (3,1%), a Cacau Show (3%) e a Mars (2,9%).

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM