A compra on-line de alimentos começa a ganhar força pelo mundo e um público específico vem se destacando nesse segmento: os homens. Uma parcela superior a 40% dos consumidores que realizam compras de supermercados on-line é formada pelo sexo masculino, sendo que 60% deles estão entre os Millennials e a Geração Z, na faixa dos 18 a 44 anos.

As informações são da empresa de pesquisa NPD Group, conforme divulgou o site The Charlotte Observer. O levantamento, feito nos EUA, aponta ainda que jovens adultos em todo o país, que são mais propensos a usar a internet para outros tipos de compras, estão adiando o casamento e a formação de família.

A pesquisa identifica que os homens tendem a fazer da compra de alimentos “uma missão” e gastam menos tempo em lojas físicas no comparativo com as mulheres. Eles também compram menos produtos nas lojas e costumam deixar os supermercados caso não encontrem algo que procuram. Especialistas dizem que comprar pela internet é também popular para mães com crianças pequenas e profissionais que têm pouco tempo livre.

(Por Revista Super Varejo – Nathalie Gutierres) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM