A Sephora, a líder global em varejo de beleza, anunciou o nome das empreendedoras selecionadas para participarem do grupo de 2017 do Sephora Accelerate, programa da Sephora que dá apoio à crescente comunidade de empreendedoras voltadas à indústria da beleza, por meio de uma estrutura colaborativa com foco em impacto social.

Neste ano, dentre centenas de inscrições, vindas dos EUA, Canadá, Brasil e México, dez mulheres empreendedoras foram escolhidas e, pela primeira vez, uma brasileira foi selecionada. Elas receberão mentoria de líderes da indústria, incluindo Palema Baxter, criadora do Bonafide Beauty Lab, e Dianna Ruth, diretora de operações da Milk Makeup.

“As 10 mulheres líderes escolhidas para nosso grupo de 2017 representam uma mistura interessante entre marcas de produtos, tecnologia de ponta e empreendedorismo focado em sustentabilidade”, disse Corrie Conrad, diretora de impacto social e sustentabilidade da Sephora.

“Estamos animados em oferecer a mentoria para esta próxima geração de líderes e por estarmos caminhando em direção ao nosso objetivo de, até 2020, dar apoio a mais de 50 mulheres, que estão à frente de negócios de beleza com impacto social, por meio dos nossos bootcamps, mentoria e financiamento.”

Até mesmo no mercado da beleza, no qual a maioria dos consumidores pertencem ao público feminino, as mulheres empreendedoras não são representadas. Sephora Accelerate é um compromisso da Sephora em encorajar essas mulheres líderes de negócios dentro da indústria da beleza.

Por meio de um bootcamp intensivo e mais de seis meses de mentoria, as participantes receberão ajuda para construir o futuro da beleza e farão parte de um ecossistema de suporte, tendo acesso a ideias, orientações e networksrelevantes, com o intuito de levarem seus negócios a um nível mais avançado.

Pollini Jorio, cofundadora e CEO de Brandlovers (São Paulo, Brasil)

Brandlovers é um aplicativo que realiza o cruzamento dos usuários com os melhores produtos de beleza para eles, por meio de um banco de dados e inteligência digital.

“Nosso objetivo é entender e ajudar cada usuário de forma personalizada. Encontrar o melhor produto é uma necessidade global, independentemente do tipo de pele ou cabelo, renda ou localização.”

(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM