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A Coop – Cooperativa de Consumo apresentou na sexta-feira (10/3) os resultados financeiros e sociais do exercício de 2016 e anunciou investimentos na ordem de R$ 91 milhões para este ano. No ano passado a rede varejista, que possui 29 unidades no Grande ABC e interior de São Paulo, registrou faturamento bruto de R$ 2.125 bilhões, crescimento nominal de 7,3% em comparação ao ano anterior. Os cooperados terão direito a sobras líquidas do período no valor de R$ 16 milhões, já descontadas as reservas legais e estatutárias.

De acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, a Coop aplicará no decorrer de 2017 o valor de R$ 40 milhões em reformas e modernização de quatro lojas; R$ 34 milhões em novas lojas e drogarias de rua, além de R$ 17 milhões em mobiliário e tecnologia da informação.

“Embora 2016 tenha sido marcado por problemas econômicos, políticos e elevado índice de desemprego, a Coop conseguiu manter um resultado financeiro satisfatório graças a medidas de contenção de gastos e investimentos pesados na modernização do sistema de frio alimentar que reduziu o gasto com energia elétrica”, afirma Valle.

A Cooperativa também investiu na reforma integral de cinco lojas, inaugurou a primeira drogaria de rua na cidade de Sorocaba (SP) e lançou o Autocaixa, que proporciona autonomia para que o próprio consumidor registre e pague suas compras. Além disso, foi implantando o serviço Coop Retira, que garante aos clientes a comodidade de realizar suas compras por meio da internet em horários previamente agendados.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM