peixe-urbano-17

O Peixe Urbano, plataforma de ofertas locais do Brasil, já registra desde setembro de 2015 mais de 50% de participação de vendas feitas pelo celular (Aplicativos e Site Móvel) e em 2016 alcançou novo recorde: 67% de vendas feitas por esse canal. Entre as capitais que mais utilizam dispositivos móveis em todo Brasil, está Vitória, que lidera o ranking, com 60% em vendas, seguido do Rio de Janeiro, com 54%, São Paulo e Brasília com 52% e, em quinto lugar, Fortaleza e Recife com 49% de participação. “Os números são indicativos do aumento da relevância do m-commerce, que desde 2015 já é percebido na empresa”, afirma Marcelo Zeferino, gerente de produto mobile do Peixe Urbano.

Investimentos
Segundo dados da plataforma, no primeiro semestre de 2016, o número de vendas por notificações via push foi quatro vezes maior que no mesmo período do ano passado. Em junho, 53% das vendas pelo smartphone vieram de pushes, que se tornou mais uma fonte de estímulos de vendas da empresa e em setembro, pela 1ª vez na história da empresa. Outro destaque é a compra e a utilização de cupons no mesmo dia, que já atinge mais de 50% em ofertas locais. “Em 2017 vamos continuar investindo na melhoria contínua da experiência do usuários, principalmente, no que se refere a usabilidade”, conta Zeferino. A expectativa da companhia para 2017 é melhorar ainda mais a experiência mobile do usuário.

(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM