desenvolvedora de shopping centers Multiplan, detentora de um portfolio de 18 empreendimentos em todo o país, inova ao estrear o app Onyo, aplicativo gratuito para que os clientes possam evitar filas e otimizar o tempo nas praças de alimentação. O aplicativo disponível para download gratuito em iOs e Android (basta abrir o link app.onyo.com no smartphone), permite que o usuário faça seus pedidos nos restaurantes cadastrados antes mesmo de chegar ao shopping, de forma simples e conveniente e sem custo adicional.

A iniciativa está disponível, de forma pioneira, no BarraShopping (RJ) e será disponibilizada para os demais shoppings do grupo ao longo de 2017. A praça de São Paulo receberá o app no primeiro trimestre do ano, sendo o ShoppingVilaOlímpia o primeiro  da rede a ter o Onyo app disponibilizado na capital paulista. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Onyo, startup de tecnologia fundada em 2014 por dois executivos brasileiros com experiência nos setores de software, financeiro e de consultoria. A companhia tem suas bases distribuídas entre São Paulo e Nova Iorque.

No BarraShopping estão cadastradas, inicialmente, oito lojas para pedido: Montana, Bibi, Creps, Crepelocks, Mr. Maki, Fry’s, Vivenda do Camarão e Mister Pizza.  A expectativa é ter as demais operações de lojas com atendimento de balcão e parte das lojas com atendimento de salão disponíveis no app até o final de 2017. Até o final de 2018, a meta é atingir todas as operações de alimentação do shopping.

“Dos 60 minutos disponíveis para o almoço, muitas pessoas gastam entre 10 e 15 minutos diariamente entre ficar na fila, fazer o pedido, pagar e esperar pelo preparo da comida em praças de shoppings”, diz o co-fundador da Onyo Alexandre Dinkelmann. Com o uso do aplicativo, o usuário reduz essa espera em 75 minutos por semana, e resgata assim o poder de escolha do seu tempo.

Os preços cobrados para pedidos pelo app são os mesmos praticados no balcão das lojas. Outro benefício de usar o Onyo App é que a comida é preparada imediatamente assim que o pedido é aceito pelo restaurante. Para que o cliente possa se programar para retirar o pedido, o app informa uma estimativa de tempo mínimo e máximo para o cliente saber quando precisa estar na loja.  “O objetivo é oferecer conveniência para o cliente. A Multiplan sai na frente em mais uma iniciativa. Tempo, atualmente, é o bem mais precioso que todos temos”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan.

(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM