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O varejo nova iorquino é referência e onde as coisas acontecem primeiro. Diversos grupos de empresários fazem constantes visitas técnicas para aprender um pouco mais e trazer novidades. Nesse sentido, a NRF é a grande ocasião de unir o útil ao agradável: participar do mais importante evento da área e aproveitar os tempos livres para visitar as diversas lojas.

Abaixo apresentamos um breve resumo que serve como aperitivo do curso de férias que será ministrado entre os dias 30/01 a 03/02/2017 (mais informações aqui).

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Cartier
Maison Cartier é uma aula de competências quando o assunto ações essenciais para as marcas que desejam sucesso empresarial. A começar pelo projeto que resgata a história da marca em Nova York traduzida no prédio e endereço onde a Maison está localizada.

Segue pela dimensão da área de vendas, do sortimento, do cuidadoso uso dos detalhes que compõem a exposição das coleções: tudo integrado à proposta da marca, porém transmitido de maneira natural, como tudo o que é chique exige.

Mas o detalhe primordial é o atendimento! Mesmo na Cartier com toda a sua tradição e brilho original dos diamantes que vende, quem dá luz ao show são as pessoas, os clientes, que são colocados em primeiro lugar.

O método de venda é consultivo, faz com que a equipe de vendas esteja preparada para diagnosticar as necessidades e desejos dos clientes e conduz até o fechamento, que pode demorar mais de um mês.

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Samsung
Com o espaço 837 (https://www.samsung.com/us/837/) a marca inaugura um ambiente para experiência sem igual. Permite aos clientes conhecerem os produtos e a experimentá-los ao mesmo tempo que são integrados ao espaço. Destaque para o anfiteatro com uma tela gigante, virtual reality, o design dos ambientes, coworking com painéis interativos que fazem demonstração dos eletrodomésticos e muito mais.

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NRF 2017 e a Inovação Disruptiva

A NRF dá o tom logo no início: ênfase às relações humanas, atração e formação da equipe, divulgação de programas que valorizam a carreira no varejo. O motivo? A expectativa por mudanças disruptivas são tão grandes que faz toda a indústria varejista pensar em como moldar modelos de negócios capazes de atrair os consumidores nascidos e criados na era pós-transformação digital.

Outro ponto explorado nas apresentações iniciais foram os dados, tratados como o novo petróleo para se dar uma ideia da importância que o tratamento de dados tem para o varejo e demais atividades econômicas.

Destaque também para iniciativas que incluem personalização de produtos e atendimento, estratégias de localização aliando aspectos físicos e virtuais da loja e a importância da paixão presente no DNA da marca e expressa nos produtos e exposição. São demonstrações de perfeita interação entre tecnologia e sensibilidade humana disponíveis a clientes de redes de lojas que inovam e conquistam posicionamentos vencedores por oferecerem mais valor a seus clientes.

A inovação disruptiva também está presente tanto nas palestras como em uma nova área dedicada com exclusividade a breves palestras e pequenos stands para startups. Esse espaço recebeu o nome de NRF Innovattion Lab e apresenta várias startups expondo suas soluções e um mini auditório para as apresentações dos empreendedores.

A Intel levou para o palco o que costuma apresentar em seus stands: automação. Durante uma hora foram demonstradas três soluções, justamente de automação, de provadores para lojas de moda, um robô que auxilia o controle do inventário e o planejamento de loja a partir da utilização dos mapas de calor e da planogramação virtual com recursos que facilitam muito a tomada de decisão. Tudo isso tomando como base a geração de dados da própria loja.

Assim como faz todos os anos, a NRF apresentou um tour virtual de lojas, com destaque para o Eataly que abriu sua segunda unidade em Nova York no novo Westfield Shopping.

Eataly
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Westfield Shopping
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A NRF foca sua 106a edição em inovação disruptiva, a crescente utilização dos dados e como isso vai transformar as empresas, o mercado, a sociedade e a preocupação em promover o desenvolvimento de pessoas para a transformação digital.

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(Por João do Carmo e Raphael Sparvoli – Baseado nos relados de Ricardo Pastore, coordenador do Núcleo de Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, NRF 2017