A dinamarquesa Lego é a maior empresa de brinquedos do mundo. De acordo com a Exame, todo ano são produzidos 36 bilhões dos icônicos bloquinhos – o que, tecnicamente, representa uma quantia de 86 peças por cada habitante do mundo. Em 2015, a empresa chegou a destronar a Ferrari do posto de “marca mais poderosa do mundo”.

O sucesso dela, portanto, é indiscutivelmente grande. Mesmo assim, o pessoal da Lego não se acomoda: em nota publicada no site da empresa, o CEO Jørgen Vig Knudstorp fala sobre uma de suas mais recentes novidades, um novo material, eco-friendly, para os brinquedos.

lego

“Nós já demos passos importantes para o planeta quando diminuímos o tamanho de nossas embalagens, quando mudamos nossas embalagens e quando investimos em uma fazenda energia eólica”, diz. “Agora, estamos focando em novos materiais”.

A iniciativa é maravilhosa: se é verdade que pisar numa daquelas pecinhas coloridas dói loucamente, quando descartada, ela machuca o meio-ambiente muito, mas muito mais. Boa, Lego! 

(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM