Imagine poder criar projetos de lojas, ajustar exatamente onde ficarão as gôndolas e entender o fluxo, antes mesmo de quebrar paredes? Com a realidade virtual é possível. Essa é a proposta da Symphony EYC, empresa que reúne soluções de varejo.

A companhia apresenta a solução de realidade virtual no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo que ocorre nesta semana em Nova York.

A tecnologia de realidade virtual é aposta da companhia. Não à toa, a multinacional adquiriu uma empresa britânica especializada no segmento, a Fifth Dimension.

Segundo a empresa, as soluções em realidade virtual auxiliam varejistas e fornecedores a buscar um melhor aproveitamento do espaço e tomar melhores decisões sobre alocação dos itens, por meio de uma plataforma avançada de simulação em 3D.

Entre os principais impactos da tecnologia, segundo a empresa, estão a otimização de custos, tempo e energia, pois permite que as redes realizem testes antes de concretizar os projetos; aumento de vendas, pois a ferramenta pode determinar as melhores alternativas de alocação baseadas em parâmetros como comportamento do cliente, tendências globais de mercado e desempenho dos produtos nas vendas; e aumento do engajamento e visibilidade, pois o varejista pode criar promoções mais impactantes e garantir maior engajamento dos clientes na loja com a ferramenta.

Veja como a tecnologia funciona:

 

 

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM