De acordo com o levantamento “Brandz Retail” da Kantar, a Amazon foi a marca mais valiosa do varejo americano em 2016, seguida por Alibaba, e a The Home Depot em terceiro lugar. Em quarto lugar, o Walmart foi desbancado da primeira posição há quatro anos, quando a Amazon passou a liderar o ranking. O 5º lugar ficou com a Ikea, seguida por Costco em 6º lugar, Lowe’s na 7ª posição, Aldi na 8ª colocação, CVS no 9º lugar e, eBay ocupando a 10 ª posição do ranking. Juntas, a Amazon, Alibaba e eBay respondem por 40% do valor total das top 25 marcas globais de varejo. Dentro das marcas globais de varejo mais valiosas do mundo também há nomes nacionais, como o Carrefour.

As 25 Marcas Globais de Varejo Mais Valiosas do Mundo:
1º – Amazon
2º – Alibaba
3º – The Home Depot
4º – Walmart
5º – Ikea
6º – Costco
7º – Lowe’s
8º – Aldi
9º – CVS
10º – eBay
11º – JD
12º – Walgreens
13º – 7 Eleven
14º – Target
15º – Tesco
16º – Kroger
17º – Carrefour
18º – Woolworths
19º – Lidl
20º – Macy’s
21º – Whole Foods
22º – Nordstrom
23º – Auchan
24º – M&S
25º – Sam’s Club

(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM