Os grandes supermercados também aproveitaram a Black Friday para faturar mais. No dia 25 de novembro, as vendas chegaram a 8 vezes maiores, como no caso da categoria pneus. A categoria bebidas alcoólicas como um todo vendeu 5 vezes mais, mas se considerar o whisky sozinho, a bebida vendeu 9 vezes mais.

Os números foram levantados pela NeoGrid/ Nielsen, que coletou informações de mais de 100 redes de varejo em todo o Brasil, e comparou a média de unidades vendidas na Black Friday com as três sextas-feiras anteriores às do evento.

Para Miguel Abuhab, fundador da NeoGrid, o aumento tem relação com as promoções realizadas pelos varejos e pelo próprio marketing em torno da data. “Muitas pessoas esperam este momento para fazer compras por um preço mais acessível, mesmo que o desconto não seja tão relevante”, conclui.

Pneus, linha branca, pequenos eletrodomésticos, lenços umedecidos infantis e bebidas alcoólicas lideram o ranking de produtos que registraram maior aumento de vendas.

Confira abaixo quanto aumentaram as vendas, em porcentagem e em número de vezes:

Screen Shot 2016-12-05 at 2.14.25 PM

(Por NoVarejo – Laura Navajas) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM