O fundo da L Catterton, empresa de private equity, fez seu primeiro investimento no Brasil, no Grupo St. Marche, fundado pelos empreendedores Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, e que é formado por 18 supermercados na região da Grande São Paulo da marca St. Marche, um Empório Santa Maria e o Eataly.

A empresa não revelou valores, mas disse que o aporte foi “significativo”. Segundo a empresa, o investimento será utilizado para acelerar a expansão do grupo no Brasil.

“O investimento da L Catterton permitirá que continuemos nossa trajetória de crescimento e expansão”, afirmaram os empreendedores em nota. “O fato de um relevante investidor de consumo global fazer a parceria com o Grupo St. Marche chancela o forte posicionamento da nossa empresa. Estamos prontos para continuar uma nova etapa de crescimento no Brasil”

Segundo Dirk Donath, sócio-executivo do fundo na América Latina, o Grupo está em “posição privilegiada para capturar oportunidades de crescimento em várias categorias do setor supermercadista, que tem sido impulsionado pelo aumento da procura por um serviço superior ao cliente e uma experiência de compra diferenciada”.

O Grupo St. Marche é o primeiro investimento no Brasil do fundo L Catterton Latin America. O fundo tem escritórios no Brasil, Colômbia, México e Nova Iorque, e previamente já fez um investimento na Bodytech (Colômbia), uma das principais empresas de fitness da América Latina.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM