O Grupo Carrefour abre primeira unidade 24 horas do modelo de vizinhança, Carrefour Express. A loja fica na Avenida Paulista, no centro da cidade de São Paulo.

“A nova unidade 24 horas é um marco no segmento de proximidade, ampliando a oferta da estratégia multiformato do Grupo Carrefour no Brasil. Com esse novo modelo de operação, nossos clientes podem fazer Carrefour a qualquer hora do dia e da noite”, destacou, em nota, Luis Curti, diretor do Carrefour Express.

“Procuramos inserir este conceito em um local com grande concentração de trabalhadores, moradores, visitantes e turistas, por isso escolhemos a icônica Avenida Paulista, por onde circulam milhares de pessoas diariamente”, disse.

Segundo o grupo, o primeiro Carrefour Express 24 horas terá 40% mais itens em relação a seu sortimento padrão, principalmente na sessão de perecíveis e produtos frescos. O serviço de panificação da unidade também será diferenciado, já que seguirá o horário de funcionamento da loja, permitindo que os clientes encontrem pães frescos a qualquer momento.

O layout da loja segue o padrão das demais unidades, porém, a área de vendas está mais ampla, permitindo a circulação de um número maior de pessoas. Além disso, o mobiliário da unidade foi especialmente desenvolvido pensando no hábito de compra dos clientes e os produtos são organizados de forma a facilitar a localização dos itens.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM