A integração entre o varejo físico e online tem ganhado cada vez mais importância em diferentes canais. O varejo farmacêutico, por exemplo, é um que já possui experiencia no e-commerce, mas ainda enfrenta desafios para otimizar os serviços, como explica Marcelo Mender, Diretor de Operações do Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News. “Um dos nossos desafios é cada vez mais que o mundo digital e o mundo físico estejam conectados. É uma tendência natural e a gente cada vez mais se adapta à essa integração justamente para facilitar a experiência de compra do consumidor nas nossas lojas, ou no site, ou no app”.

Novo Serviço

Este ano, a rede deu mais um passo para a integração de suas operações. “Iniciamos, no final desse ano, um projeto de retirada de produtos nas lojas físicas para clientes que fazem a compra tanto no site quanto no app. A fase de testes do projeto encerra no primeiro semestre do ano que vem”, explica Marcelo. O canal online já representa hoje 10% dos negócios da rede que conta hoje com mais de 350 lojas em operação no Sul do país, e que fez sua estreia recentemente na região Sudeste, além do e-commerce com atuação nacional.

(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM