Começou a operar, neste mês, em Porto Alegre, um supermercado drive-thru. O cliente escolhe seus produtos pela internet (neste site), marca um horário e passa no contêiner para a retirada. “A pessoa só se identifica, mostra o documento de identidade e o funcionário coloca tudo no porta-malas. Nem precisar sair do carro”, explica Patrícia Machado, 30 anos, diretora administrativa e gerente do projeto de e-commerce do Supermago.

O Magodrive é constituído de dois containers de 12 metros cada, estacionados na unidade do supermercado da avenida Dom Cláudio José Gonçalves Ponce de Leon, nº 388, no bairro Vila Ipiranga, zona Norte. A estrutura tem área refrigerada, congelada e seca.

A ideia surgiu quando o irmão de Patrícia, Rodrigo, agora com 32 anos, passou uma temporada na Itália, em 2010, e enfrentava dificuldades de condução com compras pesadas, como leite e produtos de limpeza. Embora a família de empreendedores enxergasse uma oportunidade para o mercado brasileiro naquela necessidade, as facilidades da internet não eram tão vastas.

Por isso, em 2015, com a tecnologia mais desenvolvida, a ideia foi retomada. Foram estudados cases de sucesso na área, principalmente na região Sudeste do País, e o projeto foi iniciado. Depois de nove meses, o conceito foi colocado em prática. “Nossa grande preocupação é entregar um produto de qualidade”, diz Patrícia.

O Supermago, que tem 18 anos de mercado, conta com quatro lojas em Porto Alegre e seu e-commerce também faz entregas em 23 bairros da cidade. A intenção para o futuro é aumentar esse número, incluindo a zona Sul e até a Região Metropolitana.

(Por Varejista) varejo, retail lab, núcleo de varejo, ESPM