Por R$ 3,95 bilhões, a cervejaria japonesa Kirin passa a ser controladora da Schincariol. O valor refere-se à aquisição de 50,45% das ações da companhia brasileira, fatia que pertencia a Adriano e Alexandre Schincariol.

Em comunicado ao mercado, a Kirin afirmou que concluirá a compra nesta terça-feira. A empresa ressaltou que a aquisição está dentro do plano estratégico traçado até 2015, cujas metas são assumir a liderança na Ásia e Oceania, mas também “explorar novas oportunidades de negócios em outros mercados para seu futuro desenvolvimento”.

A companhia japonesa informou também que o negócio possibilita contar com “uma sólida plataforma operacional no Brasil, a maior economia na América Latina, e permitirá à Schincariol acelerar seu crescimento ao combinar as marcas do grupo Schincariol com a tecnologia da Kirin, bem como seu desenvolvimento de produtos, pesquisa e marketing”.

A nova dona pretende elevar as vendas da Schin em 10% ao ano. Para isso, pretende, primeiramente, reforçar as marcas já comercializadas pela empresa antes da aquisição. O passo seguinte deve ser lançar no mercado brasileiro itens do portfólio internacional, como bebidas feitas com chá e a marca de cervejas Ichiban.

(Por Portal Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo