coop hortifruti_materia

Com investimentos de R$ 13 milhões, a Coop – Cooperativa de Consumo reinaugurou sexta-feira (23/9) a unidade – uma das mais antigas e tradicionais da rede – localizada no número 456 da avenida Queirós dos Santos, em Santo André (SP).

Segundo a direção da Coop, um dos destaques da unidade foi o novo sistema da cadeia de frio alimentar que passou a ser dotada de tecnologia que usa o fluido CO2 no sistema de congelados e do propilenoglicol (composto orgânico) na área de refrigerados. São aplicações sustentáveis que não agridem a natureza e colaboram com a redução do consumo energético.

A reforma do telhado da unidade também exigiu uma atenção maior por parte da engenharia que, em razão do seu valor histórico e arquitetônico, optou-se por manter a sua forma original.

De acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, a loja recebeu ainda novos mobiliários, gôndolas, checkouts, piso, sistema de iluminação com lâmpadas LED, além de novo acesso exclusivo para a Avenida General Glicério, uma das mais movimentadas da cidade de Santo André.

A Coop possui 29 unidades de distribuição, sendo 21 localizadas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM