A Via Varejo promove, pela primeira vez, a união de duas de suas marcas, Casas Bahia e Pontofrio, em uma campanha criada pela Y&R para comemorar o Dia do Cliente, celebrado na quinta-feira, 15. Segundo a diretora executiva de marketing e inteligência de mercado Flávia Altheman, a iniciativa tem o objetivo de reforçar os benefícios que os varejistas trazem para os consumidores nesta data, porém respeitando o posicionamento de cada um. “Não vamos integrar as marcas, cada uma tem o seu modelo. Porém, achamos importante mostrar para o consumidor, que é nosso bem maior, as melhores negociações que cada uma traz”, explica.

Com estreia quarta-feira, 14, durante o intervalo na novela das 21h da TV Globo, o filme institucional destaca a parceria entre as lojas e a hashtag #todospelocliente. A ‘amizade’ entre as marcas será reforçada nas redes sociais e, a partir daí, cada uma terá seu próprio vídeo divulgando as ofertas e condições de pagamento especiais para os clientes. O Pontofrio terá ofertas em 18 vezes sem juros no cartão da loja, enquanto a Casas Bahia permitirá pagamento em 18 vezes no carnê, sendo que a última parcela será paga pela rede, com a possibilidade de concorrer à promoção Carnê Premiado, que sorteará 300 prêmios de R$ 1,5 mil cada.

“O consumidor não se relaciona com o canal de compra, e sim com a marca. Ajustamos cada canal para que a comunicação seja mais certeira”, diz Flávia. A princípio, a ação é pontual e não há planos de continuidade. “Pode ser que seja um grande aprendizado. A ideia é homenagear o consumidor com um discurso diferente e, a partir daí, ver a resposta dele”, afirma a executiva.

(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM