RDI2016_1x1

O RDI, Retail Design Institute, é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo. Entre os seus associados estão arquitetos, designers de interiores, visual merchandisers, vitrinistas e designer gráficos, realmente comprometidos com o segmento, além de destacados representantes do trade.

Neste ano, o RDI BRASIL organiza a 4ª edição do Prêmio Design de Varejo, que foi criado com o intuito de reconhecer e premiar os melhores projetos de design de varejo em 2016. Podem se inscrever profissionais autônomos, tais como arquitetos, designers e visual merchandisers, além de escritórios e empresas, voltados para o design para varejo, que poderão concorrer em 12 categorias, entre elas vitrines, supermercados e hipermercados, lojas de alimentação, lojas diversas, pop-up stores, quiosques. A lista completa de categorias e regulamento estão disponíveis aqui. O evento deste ano conta com o patrocínio da Fast, Droid, Omega Light, Olver, Profissionais e apoio do IED São Paulo.

“O Prêmio Design de Varejo é hoje o mais importante do Brasil, pois é o único que reconhece e premia os melhores profissionais do design de varejo, além de contar com uma chancela internacional, também inédita no país”, afirma, George Homer Jr., Presidente do RDI.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2016. Os projetos serão avaliados por comissão formada por uma comunidade de designers e profissionais renomados de cada área. A premiação será no dia 01 de dezembro no IED (Instituto Europeo di Design), em São Paulo.

(Por Retail Design Institute) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM