A Península Participações, empresa de investimentos de Abilio Diniz, busca outras oportunidades de investimento no mercado brasileiro na área de consumo. Flávia Almeida, vice-presidente da Península, disse que avalia negócios de varejo especializado, concentrados em alimentos, ou produtos ligados a cuidados com a saúde, e que ofereçam serviços de conveniência para consumidores.

“Buscamos oportunidades de negócios que integrem algumas dessas mega tendências do mercado de consumo, na mesma pegada da Wine.com.br”, afirmou Flávia.

A Península começou suas atividades com investimentos na área de educação. Os primeiros negócios anunciados foram a compra de uma participação na Mind Lab, empresa de metodologia pedagógica para desenvolvimento de habilidades cognitivas. E a aquisição de uma fatia na Anima Educação – atualmente, equivalente a de 7,87% das ações da companhia.

Recentemente, o foco ficou mais voltado às áreas de alimentos e varejo, como a compra de uma participação na rede de padarias Benjamin Abrahão (fatia não revelada), e um investimento na Fazenda da Toca, de alimentos orgânicos.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM